Aquele que é satisfeito com o que tem estará sempre feliz! Embora os chineses não tenham o dia de Ações de Graças, esse provérbio expressa a mesma ideia ocidental. Portanto, vamos aprender esta bela música mesmo ela não sendo chinesa.

1. 感谢神赐我救赎主,感谢神丰富预备,
Graças dai ao Senhor que enviou o Salvador, graças dai Àquele que me supre abundantemente,

感谢神过去的同在,感谢神主在我旁,
Graças dai a Deus pela sua presença no passado, por ainda estar ao meu lado,

感谢神赐温暖春天,感谢神凄凉秋景,
Graças dai a Deus que me concede primaveras agradáveis, Graças dai também pelos outonos solitários e tristes,

感谢神抹干我眼泪,感谢神赐我安宁。
Graças dai a Deus que enxuga minhas lágrimas, que me concede a paz.

1. gǎn xiè shén cì wǒ jiù shú zhǔ ,gǎn xiè shén fēng fù yù bèi ,

gǎn xiè shén guò qù de tóng zài ,gǎn xiè shén zhǔ zài wǒ páng ,

gǎn xiè shén cì wēn nuǎn chūn tiān ,gǎn xiè shén qī liáng qiū jǐng ,

gǎn xiè shén mò gàn wǒ yǎn lèi ,gǎn xiè shén cì wǒ ān níng 。

2. 感谢神祷告蒙应允,感谢神未蒙垂听,
Graças dai por atender às minhas orações, também quando(aparentemente) não o faz,

感谢神我曾经风暴,感谢神丰富供应,
Graças dai a Deus, tendo passado por tribulações, Graças dai por suprimentos abundantes

感谢神赐我苦与乐,在绝望中得安慰,
Graças dai a Deus que me dá alegrias e tristezas, consolo no desespero,

感谢神赐无限恩典,感谢神无比慈爱。
Graças dai porque Ele é cheio de graça e amor
2. gǎn xiè shén dǎo gào méng yìng yǔn ,gǎn xiè shén wèi méng chuí tīng ,

gǎn xiè shén wǒ céng jīng fēng bào ,gǎn xiè shén fēng fù gòng yìng ,

gǎn xiè shén cì wǒ kǔ yǔ lè ,zài jué wàng zhōng dé ān wèi ,

gǎn xiè shén cì wú xiàn ēn diǎn ,gǎn xiè shén wú bǐ cí ài 。

3感谢神赐路旁玫瑰,感谢神玫瑰有刺,
Graças dai a Deus que criou as rosas na beira da rua, também pelos espinhos da rosa,

感谢神赐家庭温暖,感谢神有福盼望,
Graças dai pelo amor de família e as esperanças abençoadas

感谢神赐喜乐忧愁,感谢神属天平安,
Graças dai ao Senhor pelas felicidades e procupações, mais ainda pela paz celestial,

感谢神赐明天盼望,感谢神直到永远。
Graças dai a Deus pela esperança do futuro; Graças dai para todo o sempre.

3. gǎn xiè shén cì lù páng méi guì ,gǎn xiè shén méi guì yǒu cì ,

gǎn xiè shén cì jiā tíng wēn nuǎn ,gǎn xiè shén yǒu fú pàn wàng ,

gǎn xiè shén cì xǐ lè yōu chóu ,gǎn xiè shén shǔ tiān píng ān ,

gǎn xiè shén cì míng tiān pàn wàng ,gǎn xiè shén zhí dào yǒng yuǎn 。

Link para a música: http://www.youtube.com/watch?v=xxd0EcDVTFM

