Eu gosto mais de dar aula de nível avançado porque posso escolher os temas e materiais em que os meus alunos se interessassem. Recentemente, eu dei aula usando o livro Talmud, um livro de sabedoria judaica. Eu sinto que quem aprendeu mais na aula fui eu! Porque meu aluno está aprendendo mandarim comigo e eu aprendo o conteúdo com o  livro dele. O livro está cheio de sabedorias profundas. Por exemplo: dinheiro pode ser guardado e emprestado ao outro, mas o tempo não, nínguém sabe quanto tempo ainda restará na sua vida, por isso tempo é mais valioso que dinheiro… A maioria das pessoas calcula valores com dinheiro e não com tempo… As pessoas investem apressadamente em negócios, em moda e pensam em ganhar muito dinheiro muito rápido, mas não investem um pouco do tempo para aprender o conhecimento básico sobre o negócio… Os ricos gastam 320 dólares e 2 horas para fazer uma viagem, os pobres gastam 48 dólares e 2 dias para fazer a mesma viagem. Os pobres imitam o investimento dos ricos, mas não aprenderem a maneira de gastar tempo deles…

Muita gente já reconhece a importância de aprender mandarim, mas muitos deles ficam sem tempo para estudar; isso quer dizer que eles investiram em dinheiro e não em tempo. As sabedorias judaicas podem nos dar algumas inspirações, acho. Como Confúcio disse: Se 3 pessoas andam juntos comigo, com certeza um deles pode ser meu professor. Realmente, muitos alunos meus são meus professores.

